Contador de visitas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Crenças Limitantes - Elas nos Impedem de Prosperar

As crenças limitantes são geralmente formadas na infância e na adolescência, e nos acompanham a vida inteira. Em algum momento da sua vida ela pode lhe ter sido útil, mas o problema é que ela continua a nos acompanhar transformando-se em crenças limitantes.


As crenças pode ser "positivas" ou "limitantes". Se for "positiva", excelente, afinal somos o que pensamos e agimos de acordo com o que acreditamos.Eu acredito que sou capaz e faço!
No caso da crença ser "limitante", a situação é o inverso, nos limita. Se eu me acho incapaz, serei incapaz!

Quando as crenças limitantes estão muito enraizadas, é como se fossem "leis" que determinam o que somos, o que seremos e nos dizem o que é certo ou errado.

As crenças limitantes habitam nosso inconsciente o que dificulta sua detecção. Na realidade não imaginamos o quanto elas nos limitam impedindo de alcançarmos nosso pleno potencial.


Veja abaixo alguns exemplos de crenças limitantes:
“Para ser promovido, dependo do meu chefe”; “Somente quem tem faculdade de primeira linha tem sucesso na carreira”; “Só fala bem inglês quem teve a oportunidade de morar fora”; “Ser bem-sucedido profissionalmente implica em não ter qualidade de vida”.

Veja algumas expressões comuns de quem possui crenças limitantes:
"eu não posso”; “eu não consigo”; “eu não mereço”; “eu não sou”; “eu não tenho sorte”; “eu nunca consigo o que quero”; “eu preciso de dinheiro para ser feliz”; “ninguém me ajuda”; “a vida é injusta”; “quando eu tiver serei feliz”;“as pessoas são..”; ninguém faz…”; eu não consigo…”; e outras mais.

Lembre-se, nosso maior inimigo está dentro de nós mesmos!!

Roberto Tuji
Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário