Contador de visitas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estudos para o Nouryoku Shiken Nível 1 - Parte III

O tempo passa muito rápido quando estamos concentrados em atingir nossos objetivos. Hoje foi um dia em que estudei muitas horas, iniciando às 16 horas e indo direto até as 17h30minh. Nesse período adiantei o estudo de palavras para aumentar meu vocabulário. Depois que abri a pizzaria, fui estudando aos pedaços, ou seja, quando tinha algo pra fazer na pizzaria parava o estudo, mas logo retornava a ele. Na realidade o ideal não é estudar dessa forma, pois a nossa concentração fica a um nível muito baixo, mas eu já tenho a capacidade de me desligar e ligar sem danos à concentração. Adquiri esse hábito depois de muito tempo colocando em prática.

Depois voltei pra casa e continuei estudando das 2 horas da manhã até 05h30min, e neste exato momento em que estou escrevendo é que fui notar que o dia já está claro.

O estudo da "interpretação de textos" é o mais difícil que eu estou achando, pois além que requerer uma boa dose de concentração é cansativo ler e ter que interpretar textos longos. Algumas partes do texto não são bem claras e como não somos nativos, tudo se torna mais complicado.

Notei que esses textos estão cheios de “pegadinhas” e por isso precisamos ter muita atenção ao respondê-los, caso contrário erramos.

Interpretar textos em japonês é fascinante, porém complexos demais. O nível 1 é de um japonês nativo nível universitário. O dia do teste está próximo e sinto que não vai dar tempo de estudar todo o conteúdo. Aff

4 comentários:

  1. Ola Roberto, tudo bem ? Gostei muito de seu blog . Vou prestar o exame para nível 3.
    Você pode me indicar algum material referente aos kanjis desse nível ? O livro no qual venho estudando não aborda os kanjis que devo ter conhecimento.
    Grata

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?

    Que bom saber que vc está interessada em prestar exame para o nível 3, esta é uma decisão de quem tem planos e metas para o futuro, parabéns!

    O material didático para esses exames só existem em livrarias por onde residem estrangeiros, portanto dependendo de onde vc mora vai encontrar facilmente ou não. Os livros estão classificados por nível, por isso basta pedir o material pro nível 3 de kanji, ok?

    Lhe desejo muito sucesso nos seus estudos e lembre-se, tudo vai depender do seu esforço. Um abraço, bye bye

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resposta!
    Pesquisei nas livrarias da Liberdade, porém em nenhuma delas disponibilizam do material do novo nível 3 ! Dessa forma, estou estudando através dos materiais do N2 das provas anteriores . O que vocÊ acha ?

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!nível 1 deve ser muito difícil!
    esse ano vou tentar pela primeira vez a prova, nível 5, já que o 3 foi dividido em dois.
    E tem muita pegadinha mesmo, em um dos simulados que fiz no curso tinha uma questão em que era necessário fazer conta para saber a porcentagem que correspondia a resposta correta! como assim? era para ser só japonês, não é? mas de qualquer forma melhor continuar estudando, afinal já é semana que vem.
    Boa prova

    ResponderExcluir