Contador de visitas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Marmitex japonês criativo

Veja a criatividade dos japoneses ao criarem pratos bem animados e decorativos. Parabéns à inovação!







































































































































3 comentários:

  1. Anônimo disse...Olá Roberto. Adorei o post. Muito gracioso os bentôs ! A delicadeza e o cuidado com a decoração é muito apurada nos japoneses não ?você como um grande conhecedor da cultura, poderia me explicar de onde vem tanto esse senso de estética, harmonia, bem mais visível do que em outras culturas ? E porque a constante presença da figura de animaisem suas manifestações artísticas /culturais?
    Tenha um ótimo dia ,
    Lina

    ResponderExcluir
  2. Olá Lina,

    Agradeço seu comentário, e obrigado.

    Bem, essa é uma pergunta em que a resposta seria longa, mas vou tentar explicar meu ponto de vista com poucas palavras, tudo bem?

    Se você observar, quase tudo que os japoneses fazem eles procuram fazer com harmonia, isso porque a religião inicial deles foi o confucionismo e o xintoismo, que pregam a harmonia do homem com a natureza e o céu. Quando falamos em natureza, estamos nos referindo aos animais, plantas e os minerais também, tipo pedras, rochas e areia. Um ótimo dia pra você também Lina, abraço, bye bye

    ResponderExcluir
  3. O equilibrio harmonioso entre as cores, a forma da apresentação e o conteúdo dos nutrientes , pode se dizer que é a tonica desta arte de miniaturizar para encher os olhos de quem vê.
    Para bens !

    ResponderExcluir