Contador de visitas

sábado, 8 de maio de 2010

Estudos para o Nouryoku Shiken Nível 1 - Parte II

Semana passada foi o feriado japonês chamado "golden week", que se iniciou no dia 29 de Abril e foi até o dia 5 de Maio de 2010. Nesse período não deu pra estudar praticamente nada de japonês devido ao meu trabalho na pizzaria, afinal tivemos que funcionar todos os dias de 11 da manhã até 11 da noite, não sobrando tempo pra concentração. Esse ano foi fraco em comparação a alguns anos atrás, mas foi melhor que 2009. Durante o período diurno, de 11 horas até 18 horas a maioria dos pedidos foram de clientes japoneses, após as 20 horas de brasileiros, com isso chega-se a conclusão que os japoneses comem mais cedo que nós, e também dormem mais cedo um pouco.

Bem, depois de quase 10 dias sem pegar nos dicionários, voltar a estudar dá uma enorme preguiça, sinto uma grande resistência a não continuar mais, porém só de pensar em ficar reprovado me da uma angústia, então retorna as forças.

Ainda estou criando minhas apostilas, ou seja, digitando tudo que está no livro para depois poder estudar mais livremente, pois com o livro as páginas ficam mais presas do que em forma de apostila, e também posso retirar qualquer folha a vontade sem precisar rasgar do livro.

O fato de digitar todo o livro, aprendo pelo menos 30% do conteúdo e depois os 70% restantes, aplicarei a técnica do CBC - colocar o bumbum na cadeira. rsrs

Cada palavra digitada que não tenho conhecimento é cuidadosamente pesquisada em pelo menos três dicionários, com o intuito de verificar sua aplicabilidade em várias situações, o que gera um enorme trabalho de pesquisa. Para você ter uma idéia, cada folha leva em média duas horas e trinta minutos pra ser concluída. O maior aprendizado é durante as pesquisas que você faz e quanto mais profundo ela for, maior será o seu conhecimento sobre o assunto.

Hoje consegui terminar duas folhas, e já são 4:37h da manhã, preciso dormir pois amanhã 9:30 terei que acordar e depois abrir a pizzaria 11:00h. Good night!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário